fbpx

Cofre da Igreja Mórmon Está Entre os 8 Lugares Mais Seguros do Mundo

Cofre mórmon

 MONTANHA DE GRANITO É O COFRE

A montanha de granito é o lar de cerca de 35 bilhões de imagens de informação genealógica, contidas principalmente em 2,4 milhões de rolos de microfilmes, de acordo com Jay L. Verkler, diretor administrativo do Departamento de História da Família da Igreja.

Cofre mórmon

Imagem via deseretnews.com.

A instalação é também um armazém de importantes materiais operacionais, de liderança e históricos para a Igreja SUD.

O cofre não é aberto ao público por motivos de segurança e preservação, embora tenha sido uma vez. Mais de 50 funcionários trabalham no local, onde registros são armazenados, copiados e digitalizados.

Arquivistas citam a preocupação em proteger os materiais dentro do cofre dos dedos de visitantes e da contaminação por pequenas partículas, tal como o pó e as fibras que saem do jeans quando alguém anda. Também se preocupam com a manutenção da temperatura, algo que seria dificultado pela entrada e saída frequente de visitantes.

A área 51, o Banco da Reserva Federal dos Estados Unidos e a Zona Desmilitarizada da Coreia estão entre alguns dos locais que também entram na lista.

Para ver a lista completa dos locais mais protegidos, visite deseretnews.com.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Lindsey Stirling
Lindsey Stirling Fala Como Sua Fé Mórmon a Faz Feliz
Liberadas Imagens do Renovado Templo da Cidade do México

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *