Baile do Juventus reúne mais de dois mil Jovens Adultos Solteiros
BAILE DO JUVENTUS – MAIOR BAILE SUD DO BRASIL
No dia 10 de Julho ocorreu mais uma edição do famoso “baile do Juventus” – uma atividade regional para jovens adultos solteiros (JAS) que envolve cerca de 50 Estacas.
Esse baile já é tradição em São Paulo, e tem pelo menos uma edição por ano. A organização do baile é realizada por um Comitê Regional (CREJAS) dirigido por um casal e supervisionado por um Setenta de Área. Marcelo e Ivonete Oliveira são o casal-diretor e contam com a ajuda de outros casais do comitê, bem como presidências de conselho estudantil e líderes do JAS das Estacas.
A preparação para o baile começa quase um ano antes: com contratação da banda, reserva do local (Clube Juventus, daí o nome do baile), pagamento dos direitos autorais das musicas tocadas no baile, etc.
No dia do baile, que normalmente é um feriado ou emenda de feriado, vários voluntários vão bem cedo ao local para decorá-lo e prepará-lo. Neste ano o tema foi “Uma noite com as estrelas” – e a decoração lembrou a famosa noite de entrega de Oscars, para as grandes produções cinematográficas. Um detalhe da decoração foram os “estandartes” pintados a mãos – da Conferência Regional – um lembrete para os participantes da atividade de Carnaval de quatro dias dos sentimentos daquela ocasião.
O baile contou este ano com algodão doce e um lanche com refrigerante, água, doce e pão com queijo.
Convites
O interessante do baile do Juventus é como são disponibilizados os convites: são enviados para as Estacas e Alas um número especifico de ingressos. Os bispos tem a responsabilidade de determinar quais jovens estão dentro dos padrões mínimos exigidos para a atividade. Um desses padrões é a vestimenta: no Juventus todos devem usar roupa social: rapazes gravata, e moças saia ou vestido.
O baile, foi como se esperava, incrível. A música estava ótima, o ambiente salutar e os jovens adultos bonitos contentes. O Espírito Santo certamente estava satisfeito com o empenho da liderança e o com comportamento dos mais de dois mil participantes. O baile foi um verdadeiro sucesso – foi mesmo uma noite com as estrelas!