fbpx

Baile do Juventus reúne mais de dois mil Jovens Adultos Solteiros

Maior Baile mórmon do Brasil

BAILE DO JUVENTUS – MAIOR BAILE SUD DO BRASIL

No dia 10 de Julho ocorreu mais uma edição do famoso “baile do Juventus” – uma atividade regional para jovens adultos solteiros (JAS) que envolve cerca de 50 Estacas.Maior Baile mórmon do Brasil

Esse baile já é tradição em São Paulo, e tem pelo menos uma edição por ano. A organização do baile é realizada por um Comitê Regional (CREJAS) dirigido por um casal e supervisionado por um Setenta de Área. Marcelo e Ivonete Oliveira são o casal-diretor e contam com a ajuda de outros casais do comitê, bem como presidências de conselho estudantil e líderes do JAS das Estacas.

A preparação para o baile começa quase um ano antes: com contratação da banda, reserva do local (Clube Juventus, daí o nome do baile), pagamento dos direitos autorais das musicas tocadas no baile, etc.

No dia do baile, que normalmente é um feriado ou emenda de feriado, vários voluntários vão bem cedo ao local para decorá-lo e prepará-lo. Neste ano o tema foi “Uma noite com as estrelas” – e a decoração lembrou a famosa noite de entrega de Oscars, para as grandes produções cinematográficas. Um detalhe da decoração foram os “estandartes” pintados a mãos – da Conferência Regional – um lembrete para os participantes da atividade de Carnaval de quatro dias dos sentimentos daquela ocasião.

O baile contou este ano com algodão doce e um lanche com refrigerante, água, doce e pão com queijo.Maior Baile mórmon do Brasil

Convites

O interessante do baile do Juventus é como são disponibilizados os convites: são enviados para as Estacas e Alas um número especifico de ingressos. Os bispos tem a responsabilidade de determinar quais jovens estão dentro dos padrões mínimos exigidos para a atividade. Um desses padrões é a vestimenta: no Juventus todos devem usar roupa social: rapazes gravata, e moças saia ou vestido.

O baile, foi como se esperava, incrível. A música estava ótima, o ambiente salutar e os jovens adultos bonitos contentes. O Espírito Santo certamente estava satisfeito com o empenho da liderança e o com comportamento dos mais de dois mil participantes. O baile foi um verdadeiro sucesso – foi mesmo uma noite com as estrelas!

| Notícias
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Missionários retornados mórmons caminhando
Igreja Lançará um Inovador Programa para Missionários Retornados
Apóstolo Mórmon Elder Christofferson no Brasil
Os Santos no Brasil São Pilares da Igreja, Diz o Élder...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *