Nesta última Conferência Geral o Presidente Thomas S. Monson, Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou 5 novos Templos. Entre eles o Templo de Brasília Brasil.

Fizemos um artigo especial contando a história da Igreja em Brasília, leia-o aqui.

O Templo de Brasília será construído em um terreno que fica 19 km do aeroporto Internacional de Brasília. Fica 17 km da rodoviária interestadual, 7 km da rodoviária do Plano Piloto (centro de Brasília).

O local se localiza no SGAN 612 (Setor de Grandes Áreas Norte) – um dos locais mais tranquilos e calmos da Asa Norte de Brasília. Trata-se de um lote de esquina com muita visibilidade. É acessível pelo Eixão, L2 Norte, L3 Norte ou Avenida das Nações. Há um ponto de ônibus em frente ao terreno, tanto no sentido norte ou sul.

O terreno fica localizado quase em frente ao Parque Olhos D`água. E ao lado de uma área de proteção ambiental, em frente da Fazenda da UnB.

O terreno é totalmente plano com vista para o nascente e possui mais de 24.000m². E ainda terá uma área ao lado com mais de 20.000m² (área pública que será urbanizada para estacionamento).

 

Fotos do Terreno

Veja algumas imagens:

Google Maps

Google Maps

Google Maps

Veja no Google maps.

 

Templos

“Os templos são literalmente a casa do Senhor. São lugares sagrados de adoração onde as pessoas fazem convênios sagrados com Deus. Como é uma solene responsabilidade fazer convênios com Deus, as pessoas não podem entrar no templo para receber sua investidura ou ser selados no casamento para a eternidade, até que se tenham preparado plenamente e sejam membros da Igreja por pelo menos um ano.

Ao longo da história, o Senhor ordenou a Seu povo que construísse templos. Hoje a Igreja está construindo templos em todo o mundo, tornando as bênçãos do templo disponíveis para um maior número de filhos do Pai Celestial.” (Leia mais aqui)

Leia mais artigos sobre Templos aqui.