Serão do Elder Costa para o JAS lota capela em São Paulo

Setenta mórmon Elder Claudio R M Costa

Acelerar_a_Obra_lder_CostaAconteceu neste domingo (08/11/2015) na sede da Estaca Ferreira,  em São Paulo capital, um serão para os Jovens Adultos Solteiros (JAS).  Cerca de 700 jovens adultos lotaram a capela para ouvir o Presidente de Área,  Elder Cláudio M. R. Costa. O coral do instituto Caxingui abrilhantou a noite com duas apresentações especiais.

Sister Costa prestou seu testemunho e convidou todos a lerem o Livro de Mórmon procurando respostas.

Elder Costa introduziu sua mensagem contando como viu mudanças em seus anos de vida. Ele disse,  por exemplo, que muitos avanços tecnológicos surgiram para abençoar nossas vidas. Disse que nossos dias são cheios de oportunidades, e é uma bênção viver neste período.

Com bom humor, respondeu várias perguntas feitas pelos jovens adultos solteiros, durante o serão. As perguntas foram sobre política, normas da igreja e, claro, casamento.

Ao falar sobre política Elder Costa enfatizou que a Igreja é neutra,  mas incentiva seus membros a participar do processo político escolhendo bons candidatos.

Elder Costa mencionou a recente norma que impede o batismo de crianças de casais homossexuais. Ele incentivou todos assistirem o vídeo de Elder Christofferson. Explicou ainda que a Igreja tomou essa atitude para proteger as crianças. Elder Costa contou que quando descobriu, pelo poder do Espírito Santo,  que Joseph Smith era o profeta de Deus, soube que todos os outros profetas que o sucederam, tal como o atual, Presidente Monson V foram e são homens chamados por Deus e que, portanto, segui-los é o mesmo que seguir a Deus.

Quando Elder Costa respondeu sobre namoro e casamento, de maneira bem-humorada, ele falou sobre sua própria experiência e, junto com a esposa deu muitos conselhos aos rapazes e as moças. Sister Costa disse que o que mais atrai as moças da Igreja são rapazes espirituais. Elder Costa incentivou os rapazes a serem proativos e convidarem as moças para dançar e para sair. Ele também disse que as atividades não precisam ser complexas, e que para casar não é preciso ter muito. 

No final, Elder Costa prestou seu testemunho especial. Ele é a Autoridade Geral mais antiga em tempo de serviço, com exceção dos Apóstolos. Em seu testemunho ele afirmou saber que Deus vive e nos ama.  Ele disse que Jesus é o Cristo. Disse ter conhecimento perfeito sobre a Primeira Visão e o chamado do Profeta Joseph Smith. Disse que amava o profeta vivo e que o apoiava de todo coração. 

Os jovens adultos solteiros tiveram uma noite maravilhosa e saíram da capela elevados,  dispostos a viver a altura de seu potencial eterno. 

| Notícias Locais
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
“O Que Jesus Faria?” – Uma pergunta de grande ajuda para os...
Moça Recato Moda
22 Looks Impactantes e Recatados

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *