fbpx

Serão com Élder Aidukaitis lota Capela em São Paulo

Marcos Aidukaitis

Ocorreu ontem, 13 de Março de 2016, um serão para os Jovens Adultos Solteiros (JAS) e Membros Adultos Solteiros (MAS), organizado pela Estaca Ferreira, em São Paulo, Capital. Mais de 800 pessoas se reuniram para ouvir as palavras do Elder Marcos A. Aidukaitis, Autoridade Geral da Igreja, que serve como Segundo Conselheiro da Presidência de Área.

Elder Aidukaitis começou tratando do papel da Igreja e do Estado. Ele mencionou as manifestações que estavam ocorrendo no país e disse que os membros da Igreja devem se envolver nas questões políticas de nosso tempo. Ele disse que a Igreja, como instituição é neutra – mas que os membros devem ser bons cidadãos – e isso inclui cumprir a lei e procurar tornar o país em que vivemos um lugar melhor.

Ele mencionou o artigo do Élder Wilford W. Andersen, dos Setenta, intitulado “Religião e Governo” [1].

“As sociedades dependem em grande parte da religião e das igrejas para estabelecer a ordem moral. O governo jamais conseguirá construir cadeias suficientes para alojar os criminosos produzidos por uma sociedade carente de moralidade, caráter e fé. Esses atributos são mais bem incentivados pela prática religiosa do que por decreto legislativo ou pela força policial. É impossível o governo controlar as atitudes, os desejos e as esperanças que emanam do coração humano. Mas são essas as sementes que geram a conduta que o governo precisa regulamentar.”

Depois, Elder Aidukaitis iniciou um debate sobre o padrão moral do Senhor. Ele leu os Dez Mandamentos e questionou como a sociedade seria diferente se os vivesse. Ele distribuiu cópias de “A Família: Proclamação ao mundo” – e incentivou a participação da platéia. Assim, depois de cada paragrafo da proclamação que era lido, ele, a esposa ou um membro da platéia traçava um comentário.

Ele também citou escrituras e demostrou as bênçãos de se permanecer fiel. Convidou aqueles que não estavam vivendo os mandamentos a se arrependerem. E no final deixou uma bênção sobre os ouvintes.

 

__________

NOTAS

[1] A Liahona, Julho de 2015: Para ler clique aqui.

 

| Notícias Locais
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
4 personagens do Livro de Mórmon que inspiram a vencer desafios
Jesus Cristo
Igreja Lança Campanha de Páscoa "Siga-O" para atingir o público...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *