fbpx

Reunião de Abertura do FSY 2016 aconteceu hoje

Abertura do FSYJovens do FSY

Na capela do “Caxingui”, localizada ao lado do Templo de São Paulo, aconteceu hoje (05/09/2015) a reunião anual para Abertura do Programa FSY-Brasil 2016 – uma Conferência Especial para Juventude.

O FSY é um programa para jovens de 14-18 anos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, baseado do programa “Especialmente para Jovens” – EFY, dos Estados Unidos e Canadá. Trata-se de uma atividade com pernoite, na qual os participantes, de diversos lugares do país, se reúnem, por cinco dias, para aprender mais o Evangelho de Jesus Cristo e se divertir.

Na reunião de hoje estiveram presentes o Comitê de Logística do Brasil, todos os Casais-Diretores (líderes durante as Sessões) e Coordenadores (líderes jovens adultos solteiros) do Brasil, e tratou de aspectos relacionados ao programa. Os assuntos abordados ajudarão a liderança a treinar os consultores – que serão encarregados de grupos de até 12 adolescentes durante o FSY.

O intenso treinamento dos voluntários do FSY começa esse mês em diversas regiões do país, e tem como tema a passagem de 2 Néfi 31:20*, que é o tema da Juventude para 2016.

A abertura foi muito espiritual e contou com a participação de diversos jovens.

Para saber mais sobre o FSY clique aqui.

Sobre o Objetivo do Programa

Proporcionar um ambiente de revelação no qual rapazes, moças e jovens adultos solteiros sejam fortalecidos em seu empenho de achegar-se a Cristo.

O FSY BRASIL é um programa cuidadosamente equilibrado de aulas e atividades para jovens de 14 a 18 anos baseado no programa “Especialmente Para Jovens” dos Estados Unidos e Canadá.

______________

* Escritura-tema: “Deveis, pois, prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens. Portanto, se assim prosseguirdes, banqueteando-vos com a palavra de Cristo, e perseverardes até o fim, eis que assim diz o Pai: Tereis vida eterna.” Saiba mais sobre a escritura-tema e a abertura do programa.

| Notícias Locais
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Conheça mais sobre Elder Aidukaitis
Mulher de 102 Anos Ganha O Medalhão das Moças da Presidência Geral...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *