fbpx

Programa “Não Temais” em Brasília é um sucesso!

Bênçãos de ser Missionários

O Programa NÃO TEMAIS (D&C 68:6) foi implantado em Brasília, para os Jovens Adultos Solteiros, no mês de Abril de 2015. É um programa organizado pelo CREJAS – Comitê Regional para Jovens Adultos Solteiros – de Brasília. “Começamos o Programa com apenas quatro jovens que foram chamados como Consultores. Hoje, temos 90 Consultores no Programa e a cada dia, os próprios jovens pedem para serem Consultores do NÃO TEMAIS.” contou o Irmão Maurício Leite e a Esposa Heloísa, responsáveis pelo Programa e Diretores do CREJAS na Região.

O objetivo do Programa é “acompanhar futuros missionários (com o chamado em mãos), missionários retornados e missionários no campo missionário, por meio de duplas de Consultores (um rapaz e uma moça – Jovens Adultos Solteiros). Esses Consultores são responsáveis por apoiar, fortalecer e integrar os futuros missionário, os recém chegados da missão e os missionário que estão no campo. Os Consultores recebem os dados de um ou mais jovens para serem acompanhados por eles em todas as áreas de sua vida (espiritual, educacional, profissional, social e emocional)” explica o Irmão Leite.

missionários

As duplas de Consultores controlam seus deveres e obrigações, por meio de uma Lista de Ações (Check List) que eles devem preencher e entregar bimestralmente ao Casal Diretor Regional;

“Outro objetivo do programa, é fazer com que os Consultores (rapazes e moças – propositalmente) criem algum tipo de vínculo de amizade entre eles, promovendo oportunidades para se conhecerem melhor. Isso fortalece o espírito deles, pois estão engajados em ajudar outros jovens a se fortalecerem no Evangelho e acabam se fortalecendo mutuamente” conta a irmã Leite.

“Outra grande vantagem que estamos notando neste programa, é que muitos jovens que sentem-se desestimulados e desanimados porque não cumpriram, ou não poderão cumprir uma Missão de Tempo Integral por algum motivo, estão tendo o privilégio de servirem como Consultores do NÃO TEMAIS. E alguns, que não estavam se preparando para a Missão, já estão motivados e se preparando para servir Missão de Tempo Integral, por causa do Programa. Já temos dois casos de jovens que não tinham planos de servirem uma Missão, mas agora já estão no campo como missionários de Tempo Integral, por terem sido motivados pelo programa.” completa o Irmão Leite entusiasmado.

O sucesso do Programa já possibilitou que o mesmo fosse sendo reproduzido, parcial ou completamente, no outros CREJAS espalhados pelo Brasil. O Comitê de São Paulo, por exemplo, pediu a todos os “casais assistentes”, que ajudam o Casal Diretor, a estudarem o Programa.

Ficha de Acompanhamento – NÃO TEMAIS – contem o seguinte:

AÇÕES
1 – Estar no Aeroporto na saída e chegada;
2 – Participar da Reunião de despedida e recepção;
3 – Assistir o discurso de despedida e chegada;
4 – Acompanhar matrícula e frequência no Instituto;
5 – Acompanhar ao Templo;
6 – Realizar passeios de lazer, cinema, lanches, etc…
7 – Indicar oportunidades de Emprego ;
8 – Estimular a volta aos estudos;
9 – Convidar ou participar nas Reuniões Familiares;
10 – Escrever mensagens durante a Missão;
11 – Acompanhar e participar nos estudos das Escrituras;
12 – Realizar um Projeto de Serviço juntos;
13 – Prestar um depoimento positivo em rede social.

Para saber mais sobre o Programa você pode acessar o grupo publico no Facebook clicando aqui.

 

 

| Notícias Locais
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Firmado acordo entre FamilySearch e Arquivo Nacional
mórmon solteiro
7 Decisões que todo Jovem Adulto da Igreja deveria tomar

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *