fbpx

J. Reuben Clark Law Society busca novos associados

Advogado Mórmon - dia dos advogados

j. reuben clark law societyJ. Reuben Clark Law Society (JRCLS) é uma sociedade de operadores do Direito (advogados, juízes, promotores, delegados, estudantes de Direito, etc.) que surgiu em 1987 com 4 grupos (chamados capítulos). Hoje a JRCLS conta com 14000 associados, com 206 capítulos ao redor do mundo: de Moscou, Rússia, passando por São Paulo, Brasil, até Sydney, Austrália.

A JRCLS foi organizada sob a premissa de que valores
religiosos e a sua pratica devem balizar e motivar o exercício da profissão legal. Ainda que a maioria dos associados seja filiada à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, advogados e estudantes de direito de todas as crenças e denominações que acreditem que as convicções religiosas do operador podem fazer uma diferença positiva na aplicação da lei na sociedade, são convidados a se juntarem ao Sociedade.

Os três pilares da Sociedade são: serviço jurídico Pro Bono (ou seja, gratuito), propagação de valores éticos e defesa da liberdade religiosa. Os estudantes e operadores do direito que desejarem servir ao próximo e promover a ética e a liberdade religiosa são encorajados a entrar na Sociedade e participar dos vários eventos anuais: como mutirões de serviço jurídico gratuito, palestras, etc.

De fato, a Sociedade esta procurando novo associados!

A missão da JRCLS é a seguinte:

“Afirmamos a força trazida ao Direito pela convicção pessoal religiosa do advogado. Esforçamo-nos através do serviço público e da excelência profissional para promover justiça e virtude baseadas nas regras da lei.”

Os associados da Sociedade Jurídica são advogados e estudantes de direito que apoiam a missão da JRCLS. Apesar de não haver custos para a filiação básica no Brasil, os capítulos locais podem cobrar por eventos e ou outros benefícios. Em muitas localidades os estudantes de direito formam capítulos, usualmente vinculados a uma faculdade de direito os quais são separados dos capítulos de advogados. Em outras localidades advogados e estudantes se reúnem como um capítulo.

No Brasil temos atualmente os seguintes capítulos: Capítulo Nordeste (sediado em Recife, abrange o Nordeste, com exceção do Ceará), Capítulo Fortaleza (abrande Ceará), Capítulo Belo Horizonte (que abrange Rio de Janeiro e Espírito Santo), Capítulo São Paulo (São Paulo) e Capítulo Curitiba (todo Sul do Brasil). A Região Centro-Oeste e Norte ainda não possuem capítulos organizados.

Para fazer parte da Sociedade basta enviar um e-mail para o Diretor de membros do capítulo da sua região, ou participar de um evento e solicitar a inscrição. Em São Paulo, por exemplo, o responsável é o Dr. Jackson Fernando, Diretor de membros da JRCLS em São Paulo: [email protected]

 

 

 

| Notícias Locais
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Retrospectiva 2015 do Mormonsud.net
Jovem SUD Resiste a Assalto e Falece Após Receber Tiro

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *