A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou 11 novos Setentas Autoridade Gerais  e 62 Setentas de Área durante a 2ª sessão do sábado da Conferência Geral de Abril de 2016.

Carlos-Perrotti

Elder Carlos E. Perrotti

Aroldo-Cavalcante

Elder Aroldo Barreto Cavalcante

No Brasil foram chamados: Aroldo Barreto Cavalcante, 45 anos, de Recife-PE, e Carlos E. Perrotti, 53 anos, São Paulo-SP.

O Irmão Aroldo, na ocasião de seu chamado, servia como Presidente de Estaca, além disso, como excelente advogado, dirigia o trabalho da J. Reuben Clarl Law Society, em toda América do Sul.

O irmão Perroti na ocasião de seu chamado era o Diretor do Instituto de Religião do Caxingui, um dos Institutos com maior frequência no Estado de São Paulo. Ele já serviu como Presidente de Missão, em Campinas.

Setentas Autoridades Gerais servem na Presidência dos Setentas, em Presidências de Área, e em outras funções administrativas na sede da Igreja. Sob a direção do Quórum dos Doze Apóstolos, eles viajam constantemente para se reunir e treinar líderes da Igreja, missionários e membros da Igreja nas congregações locais.

Setentas Autoridades Gerais tem autoridade para servir em qualquer lugar do mundo. A autoridade dos Setentas de Área é geralmente limitada à área onde servem.

Foi honrosamente desobrigado como Setenta de Área o irmão David G. Fernandes (Fortaleza-CE, Brasil).

Para saber sobre todos os irmãos chamados como Setentas Autoridades Gerais e Setentas Autoridade de Área, bem como para ver os irmãos desobrigados, clique aqui.