fbpx

Como foi a abertura de terra do Templo de Londrina?

A cerimônia de abertura de terra para o Templo de Londrina, no Brasil, foi realizada no dia 17 de agosto de 2024. Este será o segundo templo do estado do Paraná e um dos 23 templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em várias etapas de construção ou planejamento no Brasil.

O Élder Ciro Schmeil, primeiro conselheiro na presidência da Área Brasil, presidiu a cerimônia. Durante o evento, ele dirigiu-se aos membros locais e líderes presentes, destacando a fé, o esforço e a paciência da comunidade como fatores cruciais para a realização desse momento. 

Em sua oração dedicatória, o Élder Schmeil pediu que a presença do templo fosse uma bênção para todos na região, desejando que tanto membros quanto não membros sintam o amor e a misericórdia de Deus e busquem aproximar-se Dele por meio dos convênios sagrados feitos no templo.

A oração dedicatória completa ficará disponível neste link em alguns dias.

O anúncio do Templo de Londrina foi feito pelo Presidente Russell M. Nelson durante a conferência geral de outubro de 2022. Menos de dois meses depois, em 28 de novembro de 2022, o local onde o templo será construído foi revelado: Avenida Harry Prochet, S/N, Jardim São Jorge, Londrina. O templo será um edifício de um único andar, com aproximadamente 32.000 pés quadrados (cerca de 2.973 metros quadrados). 

Londrina é a segunda maior cidade do Paraná, localizada a cerca de 466 quilômetros a oeste de São Paulo. Fundada entre o final dos anos 1920 e início dos anos 1930, Londrina é conhecida pela presença de imigrantes alemães, japoneses e britânicos. A cidade se desenvolveu ao redor do Lago Igapó, um grupo de quatro lagos artificiais interconectados.

Atualmente, o Brasil abriga quase 1,5 milhão de Santos dos Últimos Dias distribuídos em mais de 2.170 congregações. A obra missionária da Igreja no Brasil começou em 1928, e em 1966, foi criada a primeira estaca na América do Sul, em São Paulo. Doze anos depois, em 1978, o primeiro templo da América do Sul foi dedicado também em São Paulo.

O Templo de Londrina se juntará a uma lista crescente de templos no Brasil, que inclui os templos de Belém, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Além do Templo de Londrina, outros templos estão em construção em Belo Horizonte e Ribeirão Preto, e nove templos adicionais estão em fase de planejamento e design.

Fonte e imagens: Church News

Relacionado:

| Notícias Locais

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *