Missão Cumprida é uma série de vídeos lançados pela página do Facebook “Jovens SUD” – que é uma iniciativa oficial da Igreja para jovens de 12-18 anos. O objetivo é contar a história de missionários que estão prestes a voltar do campo.

Na primeira história, com três episódios (o último será lançado nesta sexta-feira, 01 de abril de 2016), conta-se a história de Elder Lucas Freitas, que serviu na Missão Brasil Maceió. Ele volta da missão e, no primeiro dia de seu retorno, tem a oportunidade de batizar seu pai! A história emocionante é dividida em pequeno episódios de cerca de 3 minutos.

Acesse a página Jovens SUD para ver os vídeos e acompanhar a série. Clique aqui.

O serviço missionário de tempo integral é uma das características mais marcantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons). O grande objetivo da experiência de um missionário é definido pelo seu propósito: convidar as pessoas a virem a Cristo.

Os jovens de 18-24 anos passam de dois anos a um ano e meio em uma parte do mundo servindo as pessoas ao seu redor e convidando as pessoas a conhecerem mais sobre o Salvador Jesus Cristo. Há cerca de 70 mil missionários servindo no mundo atualmente.

Além dos jovens missionários, casais idosos podem servir missão também.

Você pode ler um artigo sobre como é a vida de um missionário de tempo integral aqui.

Veja o anuncio dos vídeos “Missão cumprida” abaixo: