fbpx

Jovem com pernas amputadas serve missão de tempo integral

A presença do Élder Kaleoaloha Niko na missão California Arcadia é uma inspiração incrível para quem o conhece—e agora, todos têm a oportunidade de sentir a sua luz num novo vídeo produzido e gravado pela sua missão.

No vídeo, o Élder Niko conta a sua história e como o primeiro milagre da sua vida aconteceu no seu nascimento. Antes do nascimento do Élder Niko, os médicos disseram aos pais do jovem que seu filho provavelmente teria alguns problemas de saúde que transformariam sua vida.

Quando o Élder Niko nasceu, no entanto, alguns dos desafios físicos que os médicos previram, como a síndrome de Down, uma fenda palatina e um cisto no cérebro, simplesmente não existiam.

Contudo, sua vida não foi isenta de desafios físicos. Quando ele era jovem, ele teve várias cirurgias para corrigir problemas com as pernas. Ele diz que “se sentiu como uma cobaia” de cirurgia após a cirurgia, apenas tentando descobrir o que fazer para consertar suas pernas.

Quando um médico sugeriu a amputação, ele gritou de medo em uma sala cheia de médicos: “você não vai amputar minhas pernas!”

Élder Niko , missionário sem pernas

Então, quando ficou claro que a amputação poderia realmente ser a melhor opção para ele, o jovem Élder Niko se viu voltando-se para o Senhor em oração.

Uma noite, enquanto estava em profunda oração, sua mãe o encontrou ao lado da cama e se ajoelhou com ele. Ela pediu a Deus que ajudasse seu filho a suportar as provações que ele enfrentaria.

“Lembro-me de minha mãe me abraçar tão forte que não só senti os braços de minha mãe, como também senti os braços do Salvador ao meu redor. Naquele momento de não saber o que devo fazer, sem saber porquê, sei que Jesus Cristo estava lá. E sei que Jesus Cristo me confortou.”

Algum tempo depois de sua cirurgia de amputação, ele se mudou para a Califórnia para morar com um primo e começou a frequentar a Igreja novamente. Ele diz: “Foi bom estar lá. Não houve castigo espiritual. …Foi apenas calmo.”

Antes que ele percebesse, uma lição do sacerdócio ensinada por seu tio fez com que ele se comprometesse a servir uma missão, onde ele está servindo e pregando fielmente o evangelho hoje.

Você pode assistir ao vídeo completo e no Facebook.

Pode ser interessante:
Élder Gong ensina sobre marcadores espirituais que levam a Cristo
Jovens Santos dos Últimos vencem torneio multiesportivo no Equador

Fonte: LDS Living

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *