fbpx

Você sabia que o Natal já era comemorado antes do nascimento de Jesus Cristo?

Isaías vê o nascimento de Cristo

Você sabia o que existia Natal – ou seja, a comemoração do nascimento de Cristo – antes Dele, Jesus Cristo, nascer? Pois é!

É evidente que não existia uma comemoração como temos hoje, os profetas e santos do passado não comemoravam o nascimento de Cristo no dia 25 de dezembro e também não havia Papai Noel, enfeites em árvores e trocas de presentes…

Porém, as escrituras nos mostram que o nascimento de Cristo foi previsto pelos profetas muitos séculos antes de seu nascimento. Jacó, mais de 500 anos antes de Cristo nascer, escreveu:

“Porque para este fim escrevemos estas coisas: para que tenham conhecimento de que sabíamos de Cristo e tínhamos esperança em sua glória muitos séculos antes de sua vinda; e não somente nós tínhamos esperança em sua glória, mas também todos os santos profetas que viveram antes de nós.

Eis que eles acreditavam em Cristo e adoravam o Pai em seu nome; e também nós adoramos o Pai em seu nome.” (Jacó 4:4-5)

O Senhor Jesus Cristo testificou que Abraão viu sua vinda (João 8:56).

Um presente para Jesus Cristo

Néfi foi outro que viu. Eles escreveu sua visão:

“E aconteceu que olhei e vi a grande cidade de Jerusalém e também outras cidades. E vi a cidade de Nazaré; e na cidade de Nazaré vi uma virgem que era extremamente formosa e branca.

E aconteceu que vi os céus se abrirem; e um anjo desceu e, pondo-se na minha frente, disse: Néfi, que vês tu?

E eu respondi: Uma virgem mais bela e formosa que todas as outras virgens.

E disse-me ele: Conheces tu a condescendência de Deus?

E disse-lhe eu: Sei que ele ama seus filhos; não conheço, no entanto, o significado de todas as coisas.

E disse-me ele: Eis que a virgem que vês é a mãe do Filho de Deus, segundo a carne.

E aconteceu que eu a vi ser arrebatada no Espírito. E depois de haver sido ela arrebatada no Espírito por um certo espaço de tempo, o anjo falou-me, dizendo: Olha!

E eu olhei e tornei a ver a virgem carregando uma criança nos braços.

E disse-me o anjo: Eis o Cordeiro de Deus, sim, o Filho do Pai Eterno!” (1 Néfi 11:13-21)

Assim, todos os justos tinham o privilégio de aprender sobre Cristo, seu nascimento e ministério, bem antes dele vir a Terra.

O Profeta Samuel testificou:

“E eis que ele lhes disse: Eis que vos dou um sinal; pois mais cinco anos se hão de passar e eis que então o Filho de Deus virá para redimir todos os que crerem em seu nome.

E eis que isto vos darei por sinal, na ocasião de sua vinda: Eis que haverá grandes luzes no céu, de modo que na noite anterior a sua vinda não haverá escuridão, tanto que aos homens parecerá ser dia.

Portanto, haverá um dia e uma noite e um dia, como se fosse um só dia e não houvesse noite; e isso vos será por sinal; pois vereis o nascer e também o pôr-do-sol; portanto, saber-se-á com certeza que se terão passado dois dias e uma noite, muito embora não haja escuridão durante a noite. E essa noite precederá o seu nascimento.

E eis que uma nova estrela aparecerá, uma que nunca vistes antes; e isto também vos será por sinal.

E eis que isso não é tudo; haverá muitos sinais e maravilhas no céu.”

O Senhor revelou tão antecipadamente sobre o nascimento e vida de Cristo para ajudar as pessoas receberem salvação:
“E o Senhor Deus enviou seus santos profetas a todos os filhos dos homens para declararem estas coisas a toda tribo, nação e língua, para que, assim, todo aquele que acreditar na vinda de Cristo receba a remissão de seus pecados e regozije-se com grande alegria, como se ele já tivesse vindo a eles.” (Mosias 3:13)
Portanto, já faz muito tempo que existe Natal – a comemoração do nascimento do Senhor.
Relacionado:

Mensagem de Natal 2018 da Primeira Presidência

| Fé em Jesus Cristo
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
receitas de cookies
Confira estas deliciosas receitas de biscoitos para o fim do ano
Uma cruz com um céu estrelado ao fundo
Por que os santos dos últimos dias não usam o símbolo da cruz?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *