fbpx

O que os santos dos últimos dias acreditam sobre a Segunda Vinda?

segunda vinda

Sim! Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam que Jesus Cristo voltará novamente a Terra como ensinam as escrituras.

Muitos profetas do passado tiveram visões e foram inspirados a profetizar sobre os eventos que antecedem a Segunda Vinda de Cristo, bem como seu aparecimento e a nova era milenar que Ele inaugurará. Como cremos nas escrituras, cremos nessas profecias. Também acreditamos no que o próprio Cristo ensinou, especialmente em Mateus 24 – onde Ele mesmo fala dos sinais que antecedem a Sua Vinda.

Somado a tudo isso temos as palavras dos profetas de nossos dias. Começando pelo Profeta Joseph Smith e indo até nosso atual Presidente da Igreja: Russell M. Nelson.

Abaixo estão algumas das escrituras e ensinamentos dos profetas, que falam sobre a Segunda Vinda.

Escrituras ensinam que Cristo virá novamente e apontam os sinais

Quando Jesus Cristo ascendeu aos céus no final de Seu ministério mortal, dois anjos declararam aos Seus Apóstolos: “Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11). Desde aquela época, os crentes aguardam a Segunda Vinda de Jesus Cristo.

As escrituras do Velho e Novo Testamento, do Livro de Mórmon, de Doutrina e Convênios e da Pérola de Grande Valor falam sobre a 2ª Vinda de modo claro, e apontam quais sinais precedem esse grande evento. Algumas dessas passagens são: Daniel 7,  Zacarias 12-13, Mateus 24, D&C 45, D&C 133 e Joseph Smith – Mateus 1.

Os profetas dos Últimos Dias testificaram que Cristo voltará logo

O Profeta Joseph Smith disse:

“Profetizo que os sinais da vinda do Filho do Homem já começaram. Uma peste após outra desolará a Terra. Em breve teremos guerra e derramamento de sangue. A lua se tornará como sangue. Presto testemunho de que essas coisas e a vinda do Filho do Homem estão próximas, sim, às portas. Se nossa alma e nosso corpo não estiverem aguardando a vinda do Filho do Homem; então depois que estivermos mortos, se não estivermos aguardando, estaremos entre os que pedirão que os rochedos caiam sobre eles [ver Apocalipse 6:15–17]” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, pg. 262)

O Presidente Joseph Fielding Smith, que serviu como Presidente da Igreja nos anos 70, costuma dizer:

“Perguntaram-me se eu sabia quando o Senhor viria. Respondi: Sim. E respondo agora: Sei quando ele virá. Virá amanhã. Temos a palavra dele. Permiti-me que a leia:

“Eis que o tempo presente se chama hoje até a vinda do Filho do Homem e, em verdade, é um dia de sacrifício e um dia para o dízimo de meu povo; pois aquele que paga o dízimo não será queimado na sua vinda.” (Ai esta um sermão suficiente sobre o dízimo.) Porque depois de hoje vem a queima — falando à maneira do Senhor — pois, em verdade eu digo, que amanhã todos os soberbos e os que praticam iniquidade serão como o restolho; e queimá-los-ei, pois sou o Senhor dos Exércitos, e não pouparei quem permanecer em Babilônia.” (D&C 64:23-24)” (“Sinais que precedem a Segunda Vinda”, Doutrinas de Salvação, Volume 3, pg. 1)

Nosso profeta atual esta nos ajudando a nos preparar para 2ª Vinda

O Presidente Russell M. Nelson disse:

“Concernente à Segunda Vinda, sabemos que está “[próxima] e num tempo [ainda] futuro” (D&C 63:53). E quando o Salvador vier novamente, não será em segredo.20 Enquanto isso, temos muito trabalho a fazer para coligar Israel e preparar o mundo para a Segunda Vinda.” (Extraído de um discurso proferido durante o seminário para novos presidentes de missão realizado no Centro de Treinamento Missionário de Provo, em 26 de junho de 2013)

Em outra ocasião ele disse:

“Amados irmãos e irmãs, vocês nasceram para ser a verdadeira geração do milênio. São uma “geração eleita” (1 Pedro 2:9), preordenada por Deus a realizar um trabalho extraordinário: ajudar a preparar as pessoas deste mundo para a Segunda Vinda do Senhor!” (“Tornar-se a Verdadeira Geração do Milênio”, realizado na Universidade Brigham Young–Havaí, em 10 de janeiro de 2016)

Uma das mensagens mais marcantes do profeta que nos ajuda a nos preparar foi proclama na últiam Conferência Geral. Ele disse aos homens da Igreja, mas isso também de aplica as mulheres:

“Meus queridos irmãos, vocês foram escolhidos por nosso Pai para vir à Terra nesta época tão importante devido a seu valor espiritual na vida pré-mortal. Vocês estão entre os homens mais distintos e valorosos que já vieram à Terra. Satanás sabe quem vocês são e quem vocês eram na vida pré-mortal, e ele compreende o trabalho que precisa ser feito antes da vinda do Salvador. Após milhares de anos praticando maldades, o adversário tem experiência e é incorrigível.

Felizmente, o sacerdócio que possuímos é muito mais forte do que os artifícios do adversário. Rogo que sejam os homens e os rapazes que o Senhor precisa que sejam. Concentrem-se no arrependimento diário tão essencial à sua vida para que vocês consigam exercer o sacerdócio com mais poder do que nunca. Essa é a única maneira de manter a si mesmo e a sua família salvos espiritualmente nos dias difíceis que se aproximam.” (Conferência Geral abril de 2019)

Saiba mais:

Sinais da Segunda Vinda de Cristo

| Fé em Jesus Cristo
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Os santos dos últimos dias acreditam na Bíblia?
21 Peças de arte inspiradoras feitas pelo Presidente Eyring

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *