fbpx

O que Fazer depois da Conferência Geral

A 186º Conferência Geral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizada neste último final de semana foi incrível. Nosso líderes gerais discursaram cheios do Espírito e ouvimos hinos inspiradores. Depois do poder espiritual que desfrutamos temos algumas sugestões dos profetas e apóstolos:

  1. Élder Robert D. Hales: “Recebemos as maiores bênçãos da conferência geral depois que ela chega ao fim. Lembrem-se do padrão registrado com frequência nas escrituras: reunimo-nos para ouvir as palavras do Senhor e voltamos para casa para vivê-las.” (“Conferência Geral: Fortalecer a Fé e o Testemunho”, Conferência Geral, Outubro de 2013).
  2. Presidente Spencer W. Kimball: “Determinei em minha mente que, quando voltar para casa desta conferência [geral] (…) há muitas e muitas áreas de minha vida que posso aperfeiçoar. Fiz uma lista mental delas e espero começar a trabalhar nelas assim que terminarmos.” (Spencer W. Kimball, “Spoken from their hearts”, Ensign, novembro de 1975, pg 111).
  3. Elder Jeffrey R. Holland: “É inevitável que após momentos celestiais somos obrigados a “voltar à terra”. (…) Gostaria de oferecer uma palavra de encorajamento, ao termino desta Conferência Geral. Primeiramente, se nos próximos dias você observar, não apenas limitações nas pessoa ao seu redor, mas também encontrar elementos em sua própria vida, que não atingem a estatura das mensagens ouvidas neste final de semana, não se sinta abatido em espírito e não desista. O evangelho, a Igreja e essas maravilhosas reuniões semestrais tem o objetivo de proporcionar esperança e inspiração, e não desencorajamento.” (Conferência Geral Abril de 2016)
  4. Élder Robert D. Hales: “O Pai Celestial quer que estudemos regularmente e coloquemos em prática o que aprendemos na conferência. Testifico que aqueles que depositam sua confiança no Senhor e dão ouvidos a esse conselho com fé vão adquirir mais força para abençoar sua própria vida e sua família por gerações no futuro.”  (“Conferência Geral: Fortalecer a Fé e o Testemunho”, Conferência Geral, Outubro de 2013).

General-Womens-Session4-2016Com essas quatro citações em mente você pode fazer uma meta de estudar todo dia um discurso da Conferência Geral ou pode ouvi-lo antes de chegar na escola ou trabalho. Pode rever suas anotações da Conferência Geral e refletir no que sentiu.

Sua família também será muito abençoada ao estudarem juntos a palavra das Autoridades Gerais da Igreja. Vocês podem assistir um discurso ou um trecho de um discurso durante as reuniões familiares. Você podem fazer planos e traçar objetivos baseados no que ouviram e sentiram.

Se aplicarmos os ensinamentos que recebemos durante a Conferência Geral  “as portas do inferno não prevalecerão contra vós; (…) e o Senhor Deus afastará de vós os poderes das trevas e fará tremerem os céus para o vosso bem e para a glória de seu nome” (D&C 21:6).

| Inspiração
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
6 Realizações no Serviço da Irmã Wixom na Presidência da...
Presidente Nelson anuncia a construção de novos templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *