fbpx

Mãos que Ajudam 2015 – Promover a Liberdade Religiosa

LIBERDADE RELIGIOSA

Mãos que Ajudam - liberdade religiosaNeste ano de 2015, o Projeto focou seus esforços em defender e promover a liberdade religiosa. Mais de 130 mil voluntários se uniram, por todo o Brasil, no final do mês de Julho (a maior parte dos projetos ocorreu no dia 25/07) para reformar, limpar capelas, paróquias, escolas mantidas por instituições religiosas, etc. A intenção era unir-se para fazer o bem com outras denominações religiosas.

Em Porto Alegre, por exemplo, houve atividade de pinturas e pequenas reformas na Paróquia São José da Vila Nova, contou com mais de 60 voluntários.

Em Piracicaba ocorreu um fórum para promover a liberdade religiosa. A reportagem realizada pela Câmara Municipal explicou que “Por quase duas horas, especialistas de diferentes denominações defenderam o respeito às crenças (e a não crença) a partir da Declaração dos Direitos Humanos, promulgada pelas Nações Unidas em 1948, Constituição Federal do Brasil, de 1998, e também a partir de passagens da Bíblia.” [1]

Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro, Goiânia, Maringá – em todo Brasil os projetos foram realizados com grande sucesso – e a mídia acompanhou e produziu diversas reportagens. [2]

Mãos que ajudam

“Mãos que Ajudam” é um programa oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, estendendo a mão a quem precisa.

Em parceria com outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais, “Mãos que Ajudam” leva alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade.

É por meio desse serviço altruísta, que os voluntários do programa doam “seu tempo para levar esperança onde existe aflição, alívio onde há dor e amor onde há desprezo. Estamos sempre prontos para ajudar a limpar, reformar e fazer a manutenção de escolas e outros lugares públicos, preservar o meio ambiente, apoiar campanhas comunitárias e participar de projetos que visem a conservar o bem coletivo.” [3]

_____________

NOTAS

[1] Reportagem aqui.

[2] Você pode ver uma seleção de reportagens na página oficial do Mãos que Ajudam no Facebook. Clique aqui.

[3] Site Oficial do Mãos que Ajudam

| Santos no Brasil
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Conferência anual de estudo da fairmormon
Conferência Anual da FairMormon Reúne Estudiosos de Diversas...
A História da Tradução do Livro de Mórmon para o português

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *