As 7 melhores atividades da Igreja para o JAS

O JAS – Jovens Adultos Solteiros – são todos os jovens de 18-30 anos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são zelosamente cuidados e nutridos por líderes amáveis e inspirados, no âmbito da ala, estaca e em nível regional. Além disso, eles são convidados a frequentar os Institutos de Religião espalhados pelo país. Muitos dos Jovens Adultos servem como líderes de outros Jovens Adultos.

As sugestões abaixo são de atividades para Jovens Adultos Solteiros, que podem ser realizadas a nível de ala, Estaca e Multi-Estaca (Regional). Todavia, todas as atividades da Igreja devem ser sempre aprovadas pela autoridade presidente (na ala, o bispo; na Estaca, o Presidente de Estaca; e na Região: o Setenta, através do CREJAS).

adulto solteiro atividade

  1. Baile Temático – bailes são atividades relativamente simples de se planejar e realizar. E são extremamente divertidos. Ainda mais se tiverem temas. Evidentemente existe todo o cuidado com a seleção de musicas que sejam interessantes, mas não fujam dos padrões do Evangelho (ou seja, não contenham palavrões, insinuações à intimidades, etc). A iluminação também precisa ser adequada. O sucesso do baile muitas vezes depende da divulgação. As redes sociais podem ser um grande aliado neste caso, ainda mais se atividade envolver mais de uma ala ou estaca. A data escolhida deve ponderada. Bailes não precisam oferecer nada além de água. Poderem algumas balas ou lanche simples cai bem de vez em quando. Se o baile permitir fantasias a regra da Igreja de não se utilizar máscaras deve ser seguida. Um líder do sacerdócio deve estar presente para ajudar os jovens adultos a manterem os padrões.
  2. Conferência com pernoite – O famoso “acampamento” hoje raramente é feito em barracas, quando se trata de Jovens Adultos Solteiros. Moças e Rapazes dormem em alojamentos diversos e distantes, mas durante todo o dia realizam atividades juntos. Essas são oportunidades excepcionais para conhecer muitas pessoas e fazer novos amigos. Durante a Conferência, que dura alguns dias, o jovem adulto participa de diversas atividades, previamente planejadas pela liderança. Essas atividades procuram fortalecer a fé a ampliar a visão da juventude adulta da Igreja.
  3. Serão – Serões são reuniões onde uma pessoa sábia, notadamente um líder da Igreja ou alguém de destaque na sociedade, dá conselhos aos jovens adultos. Serões podem tratar de assuntos seculares – como a preparação para carreira (o que não deixa de ter uma conotação espiritual) – ou de assuntos voltados ao Evangelho. Jovens Adultos gostam de Serões ondem podem participar e refletir sobre seus desafios.
  4. Devocional do SEI – Todo ano a Igreja transmite via satélite ou pela internet Devocionais de Autoridades Gerais – falando exclusivamente ao Jovens Adultos Solteiros e Casados. É um oportunidade inestimável assistir e rever esses devocionais – que não duram mais do que 1 hora e meia. Um líder do JAS de uma ala pode reprisar um devocional e debater sobre o que foi ensinado. O mesmo pode fazer um Consultor da Estaca, para os jovens de toda a Estaca.
  5. Noite Familiar – Como nem todos os jovens adultos estão morando com suas famílias ou possuem uma família da Igreja, os líderes podem realizar, de tempos em tempos, reuniões com esses jovens. Algumas Estacas realizam “noite familiares para o JAS” – o que inclui uma breve mensagem, brincadeiras e comida. Sempre é um sucesso!
  6. Projeto de Serviço – Uma grande bênção para os Jovens Adultos é servir. Muitos adultos solteiros, que são missionários retornados, sentem falta de oportunidades formais de serviço. Essas atividades exigem bastante preparação, mas valem todo o esforço. Podem ser realizadas de diversas formas: visita em orfanato, limpeza de uma praça e reforma de uma casa.
  7. Show de Talentos. Todo jovem adulto possui talentos. E eles são magnificados quando são exibidos e utilizados para o bem. Um Show de Talentos que inclui boa dança, canto, mimica, e todo tipo de arte e humor traz união e alegria. É uma ótima maneira de integrar e elevar.
| Santos no Brasil
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
5 Maneiras de Convidar uma Mulher SUD para sair !
Por que os mórmons não bebem café?
Por que os Santos dos Últimos Dias não bebem café?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *