fbpx

Veja como foi a Reunião Familiar com Presidente Ballard e Élder Soares

O Presidente M. Russell Ballard, presidente interino do Quórum dos Doze Apóstolos e o Élder Ulisses Soares, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se reuniram com os membros da Presidência de Área do Brasil – Presidente Marcos A. Aidukaitis, Élder W. Mark Bassett e Élder Adilson de Paula Parrella – e suas respectivas esposas – para fazer uma transmissão ao vivo pelo Facebook aos membros da Igreja de todo Brasil.

A transmissão – intitulada como “Reunião Familiar com o Presidente Ballard, Élder Soares e Presidência de Área” – alcançou milhares de pessoas – e durou uma hora.

Presidente Ballard começou a reunião dizendo que estava muito feliz de conversar com os membros do Brasil, “como irmãos e irmãs, no espírito verdadeiro de ministrar uns aos outros”. Ele era auxiliado por um tradutor, e os outros participantes falaram em português.

O Evangelho na Família

Presidente Ballard conduziu a reunião que tratou de diversos assuntos – todos com o intuito de ajudar as famílais a viverem o Evangelho de Jesus Cristo. O assunto inicial foi sobre a oração. Sister Basset disse:

“O lar é o primeiro lugar onde nossos filhos aprendem como a orar. E quando oramos juntos em família, eles sentem o amor do Pai Celestial e de Seu Filho Jesus Cristo.”

Seu marido completou dizendo que Satanás, desde o começo do mundo, tenta dos enganar, dizendo que não somos filhos de Deus. Mas por meio da oração podemos saber isso.

Élder Parrella disse que veio de uma família em que não orava, mas que quando descobriu o Evangelho passou a orar – e afirmou que “um dia de cada vez” podemos criar um hábito de orar em família.

Presidente Aidukaitis disse que a consistência é a chave para as famílias orarem sempre.

Presidente Ballard então passou para outro assunto: os conselhos de família. Ele disse:

“Ao meu ver o conselho mais importante que temos na Igreja é o conselho familiar”

Presidente Ballard contou uma experiência sobre ouvir os filhos.

“Aprendi essa lição há vários anos com uma de nossas filhas, que tinha apenas cinco anos na época. (…) Eu estava lendo jornal, e ela precisava me contar algo que achava ser muitíssimo importante. E eu ficava respondendo: “Sim, certo, isso mesmo”. De repente, ela puxou o jornal para baixo com as mãozinhas. Segurou meu rosto com as duas mãos para olhar-me bem nos olhos. Era uma menininha cinco anos dando uma grande lição ao pai dela. “Papai, você não está me ouvindo.” E ela estava certa.”

Elder Soares disse que as novas tecnologias são uma bênção, mas também existe perigo no uso delas.

“Estamos perdendo nossa capacidade de comunicação [face a face] (…) Eu acredito que conversar face a face é muito mais penetrante, e nos torna mais felizes.”

Presidente Ballard então introduziu outro assunto: como solucionar perguntas e dúvidas. Elder Soares disse que o Presidente Russell M. Nelson deu um ótimo exemplo na Conferência Geral, citando a Primeira Visão. Precisamos buscar revelação. Ele disse:

“Com real intenção, precisamos nos dirigir a Nosso Pai Celestial, que nos ama, e nos criou – e vai nos dar as respostas.”

Presidente Ballard contou:

“Eu sou o neto de Melvin J. Balalrd. Meu avó foi membro do Quórum dos Doze Apóstolos por 20 anos. E como membro do Quórum dos Doze Apóstolos, ele foi enviado pelo Presidente Heber J. Grant para América do Sul em 1925 – com a responsabilidade de abençoar a terra da América do Sul e começar o trabalho missionário. Não havia membros da Igreja nativos aqui. Ele foi para argentina, porque havia alguns conversos alemães lá. (…) Quando ele estava voltando para casa, ele participou de uma reunião sacramental (…) e disse: “o trabalho na América do Sul é muito pequeno agora. Não é como um girassol que cresce e morre rapidamente. Mas é como uma pequena castanha, que vai se transformar num carvalho bem grande. Haverá muitas Estacas e um grande crescimento – e acontecerá aqui na América do Sul”. Ele não viu nenhum batismo aqui na América do Sul. E aqui estou eu, seu neto, falando a mais de um milhão de membros no Brasil.”

Bênção Apostólica

Na parte final da reunião cada participante prestou seu testemunho e ensinou um princípio do Evangelho. Élder Parrela, por exemplo, falou do relacionamento pessoal com Deus – e como isso é importante.

Presidente Ballard então deixou uma bênção sobre os membros do Brasil. Ele disse:

“Nós amamos vocês (…) Nós temos muito orgulho de vocês. (…) Nós pedimos ao Pai Celestial que abençoem vocês queridos membros da Igreja aqui no Brasil. Amamos vocês. Oramos para que o Pai Celestial conceda a vocês os desejos sinceros de seu coração. E o evangelho vai trazer paz a vocês. E vão encontrar alegria e felicidade em sua vida. Tudo centralizado na vida, no ministério e nas bençãos do Senhor Jesus Cristo a todos que já viveram e viverão aqui na Terra.”

A reunião teve um alcance tremendo, dezenas de reações, compartilhamentos e comentários. Se você ainda não viu, ou quer ver de novo clique aqui.

| Headlines
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
uso medicinal da maconha
Debate sobre o uso medicinal da maconha gera conflito de crenças
Como as noites familiares melhoram nossos relacionamentos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *