fbpx

As Crenças Mórmons de Mitt Romney Abençoam Seu Lar

Mitt Romney Mormon

Mitt Romney é um candidato do partido republicano que esta concorrendo para ter o direito de disputar a presidência dos Estados Unidos e membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (as vezes chamada por amigos de outras religiões de a “Igreja Mórmon”). Ele falou à revista Parade sobre as bênçãos que a crença na fé Mórmon trouxeram a sua vida, e sobre como ela moldou e o transformou em quem ele é. Os Membros Santos dos Últimos Dias acreditam que devem cumprir os mandamentos de Deus e seguir os conselhos dos apóstolos e profetas inspirados da Igreja.

Durante a entrevista, Romney foi questionado se havia sido difícil para ele seguir as regras de não fumar, não beber álcool, café, chá, ou mesmo de não ter relações sexuais antes do casamento. Romney respondeu dizendo que essas coisas, para ele, eram mais uma bênção do que uma restrição. Ele disse:

“Minha opinião é que os mandamentos de Deus, como os Dez Mandamentos, que é a base de todas as religiões judaico-cristãs são na verdade mais libertadoras que restritivas. Eu acho que ser fiel ao cônjuge é uma maravilhosa fonte de paixão e devoção no casamento e que o pagamento dos dízimos, como sugerido no livro de Malaquias faz Deus ser mais importante que o dinheiro”.

Enquanto servia uma missão para a Igreja, Romney se envolveu em um grave acidente de carro que causou a morte de um dos passageiros. O entrevistador perguntou a Romney se isso o afetou. Ele respondeu:

“Ao meu ver, aquela experiência aumentou minha visão e objetivos. Tendo sido criado em uma ética religiosa judaico-cristã, aprendi que uma vida se mede pelas contribuições que ela fez para Deus e para os filhos de Deus. A medida que tomamos consciência da fragilidade da vida, a necessidade e o amor de ajudar ao próximo torna-se mais do que apenas uma motivação diária”.

Veja também:

Encontre uma capela da igreja próximo de você.

Saiba mais sobre as crenças Mórmons e os mandamentos de Deus a partir do site oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *