fbpx

Não, você não sabe falar com os adultos solteiros

Falar com adultos solteiros

Aprendendo a falar com os adultos solteiros de uma forma engraçada

É muito provável que você conheça um adulto solteiro, mas não saiba como conversar sobre a situação em que ele vive. Buscando diminuir essas situações incômodas, temos alguns exemplos de como falar com os adultos solteiros.

1. Você pode me perguntar se eu estou namorando ou conhecendo alguém

Adele falando: Eu estou sempre solteira

Eu me divirto vendo todas as táticas inteligentes para descobrir se eu estou namorando alguém. “Ouvi dizer que os rapazes de sua estaca têm dificuldade em chamar as moças para sair” ou “Os rapazes estão pagando os seus almoços?” Embora essas táticas sejam engraçadas, não há muita necessidade de dar voltas e voltas. Sinta-se livre para perguntar: “Você está namorando alguém?”

2. Eu aceito encontros arranjados

Então... você gosta de queijo?

Eu provavelmente vou perguntar o nome da pessoa e fuçar o Facebook da pessoa, mas a menos que você não esteja me colocando com alguma pessoa bizarra, ficarei feliz em conhecer uma pessoa nova. Agora, falando em pessoas bizarras, não me coloque com alguém que “não namora e só precisa de uma namorada”. Se for assim é melhor só passear e conhecer as pessoas.

3. Eu fico verdadeiramente feliz quando as pessoas que gosto se casam

Minions comemorando

Muitos de meus amigos, parentes e companheiros de missão estão se casando. Alguns até estão tendo bebês. E eu não poderia estar mais feliz por eles. Sim, verdade. Eu não estou com ciúmes nem com amargor. Eu estou puramente feliz. Não deixe de me contar boas notícias com medo de me deixar deprimida. Eu espero enfatizar e deixar claro: Eu estou muito feliz por você.

4. Só porque eu sou uma mulher solteira e você é um rapaz solteiro não significa que eu estou desesperada para me casar com você

Você poderia fazer o favor, com cerejas em cima, de se casar comigo?

“Você poderia fazer o favor, com cerejas em cima, de se casar comigo?”

Eu não sou a leoa faminta que quer abocanhar o primeiro pedaço de carne que ver em seu domínio. Se nenhum de nós está interessado em namorar o outro, podemos ser amigos. (Nota para meus amigos casados: não é porque eu tenho amigos solteiros que eu estou prestes a me casar). “Por que você não se casa com _____? Ele é solteiro como você.”

5. Eu estou cansada de receber conselhos sobre namoro

Lista gigante sendo desenrolada

Os seus conselhos não são tão universalmente úteis quanto você imagina. Vamos imaginar que estamos indo para uma livraria para achar romances específicos. Quando chegamos, você vê o seu livro na vitrine. Mas eu não vejo o meu. Eu nem consigo achar o meu livro nas prateleiras. Eu agradeço por me ajudar a encontrar o meu livro, mas por favor, não me peça para olhar para a vitrine. O modo como encontramos um companheiro provavelmente será diferente.

6. O conselho mais triste é “seja você mesmo”

Gritando internamente

Embora eu saiba que você quer dizer que “eu mesma” sou boa o suficiente, o comentário é meio inoportuno. Não, eu não sou uma adolescente insegura cheia de hormônios, procurando ser alguém que eu não sou (me desculpem adolescentes, eu sei que nem todos se encaixam nessa descrição). Sou madura o suficiente para saber que ser eu mesma é muito importante no processo de encontrar alguém compatível comigo.

7. Ser tratada como “quase adulta” parece um insulto

Eu sou adulta

Estou confiante que posso fornecer uma conversa igualmente estimulante como aqueles que são casados. Falando sobre o estereótipo de casado, eu planejo o meu orçamento, não faço festas nos finais de semana, vou para cama num horário razoável, meus pais não me sustentam… Eu não sou menos adulta do que alguém casado. Então, por favor, me trate como adulta.

8. Eu não levo a sério o seu diagnóstico sobre minha solteirice

Pode parar por aí

“Você provavelmente está solteira porque …” Aparentemente, apenas pessoas perfeitas se casam. Se você tem uma falha, você vai continuar solteira. É por isso que cada casamento é perfeito. Exceto cada casamento. Claro, me dê conselhos sobre possíveis melhorias na minha personalidade. Mas por favor, não me diga que minhas falhas estão me impedindo de casar.

9. Se você falar que eu intimido as pessoas, você provavelmente ganhará um sorriso torto

Sorriso torto

Por quê? Bem, eu acho que seu comentário significa 1) Eu tenho metas ambiciosas que são difíceis de acompanhar ou 2) Eu pareço uma pessoa rude ou que julga demais. Se for o último caso, você está certo, eu preciso mudar. Mas se for o primeiro, essas coisas provavelmente não mudarão. Se alguém fica intimidado com uma mulher com metas elevadas, não sou eu que preciso mudar.

10. Eu não choro no meu quarto todas as noites

Eu também sou ocupada

Surpreendentemente, eu não tenho muito tempo para chafurdar nas aflições da solteirice. Meus dias são preenchidos com uma gama de atividades e eventos.  Eu não seria capaz de ficar me lamentando o dia todo, mesmo se eu quisesse. (Ok, se tiver sorvete na geladeira e for o dia dos namorados, eu provavelmente vou assistir um romance e derramar uma lágrima ou outra.)

11. Eu não sou sortuda por ser solteira

Sherlock Holmes

Eu posso te dizer quantas vezes já me disseram que eu sou “sortuda por ser solteira e ter tanta liberdade”. Sou grata pela simpatia, mas embora a liberdade seja agradável de vez em quando, eu quero ser casada. Como uma ávida aventureira, espero um dia encontrar meu amigo que irá na aventura da vida comigo.

E meus colegas solteiros? Com quais pontos vocês concordam ou discordam? Deixem as suas opiniões nos comentários.

Este artigo foi escrito por Rachel Grant no site MormonHub.com. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Entretenimento
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
líder das moças
Ser uma líder das moças que fala ao coração das jovens
Mulher meditando no topo de uma montanha
Uma surpreendente referência sobre a Mãe Celestial no Livro de...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *