Porque sim não é resposta!

porque sim

Vocês se lembram do personagem Zequinha do Castelo Rá-tim-bum, da TV Cultura?

Sapeca, curioso, inteligente e esperto, Zequinha é dono de uns porquês que não têm fim, que, invariavelmente, são encerrados com um “Porque sim, Zequinha!” impaciente e contrariado. Mas, como ensina o personagem Professor Tibúrcio, porque sim não é resposta! 🙂

O que isso tem a ver com o Evangelho Restaurado? Nada, admito. Estou escrevendo esse post com ares de infância para participar da brincadeira de “Passar-o-Anel-Virtual-dos-Blogueiros” que chegou aqui pela Taty Sputnik, do blog 1º Néfi 13:22. Ela quer saber por que o nome Blog SUD.

Aproveito o clima deixado pelo Dia das Crianças ontem e, como a Taty tem maior talento para Zequinha, respondo:

– Porque sim, Taty!

(Hehehe… Brincadeira! 😉 )

Agora sério! Em verdade, em verdade vos digo que o Blog SUD tem esse nome porque… bem, por que… Não sei!

(Ah, brinquei de novo! Hehehe… Agora chega, né? 😉 )

A resposta real é bem simples, óbvia e até meio sem graça: é um cantinho na grande rede em que membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podem falar, por si mesmos, sobre a Igreja; sobre doutrinas, princípios, leis e ordenanças do Evangelho Restaurado de Jesus Cristo e sobre suas vidas como membros. Há muita gente por aí falando mal e errado sobre o que nem conhece. Quer saber quem são os mórmons? Que tal perguntar a um? 😉

Por isso, minhas postagens são mais doutrinárias e menos pessoais. Tenho um blog pessoal, no qual, logicamente, acabo falando da Igreja, mas as “propostas” são distintas.

Respondido, Taty? Espero que sim. 🙂

Agora passo a batata quente para a Simone Oliveira, do blog Mundo Portátil, que, assim como a Taty, faz uma miscelânia entre vida pessoal, doutrina e serviço na Igreja. Responde aí, Simone, por que Mundo Portátil? Por que é que o jacaré não se chama crocodilo?

PS – Clicando nos links, tudo tem mais sentido e colorido. 😉

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *