Até mesmo nosso amado profeta e os apóstolos têm Pokémons dentro deles, e já descobrimos exatamente quais são.

Antes de continuar a ler, saiba que este post não é uma tentativa de diminuir o caráter sério e sagrado dos chamados de nossa Primeira Presidência e do Quórum dos Doze. Eles são homens exemplares que merecem o nosso respeito e amor, e esta lista de Pokémons é inteiramente feita com base em características e traços de personalidade.

Em qualquer caso, este é um post divertido para examinar as qualidades semelhantes de nosso amado profeta e dos apóstolos e nossos Pokémons favoritos da primeira geração.

Prontos? Temos que pegar.

Presidente Russell M. Nelson — Wartortle

nelson wartortle

Entrada na Pokédex: Sua cauda peluda é muito popular como símbolo de vida longa e sabedoria.

Fiquei na dúvida para decidir entre Wartortle e Chansey, pois Chansey, como o Presidente Nelson, é um curandeiro. Wartortle, porém, com sua cauda, que é símbolo de vida longa e sabedoria, é uma representação perfeita do Presidente Nelson. Dos 94 anos de vida do nosso profeta, 71 anos como médico e 34 anos como autoridade geral, seu cálice de sabedoria transborda.

Presidente Dallin H. Oaks — Geodude

Entrada na Pokédex: Geodude tem uma alta potência defensiva, tornando-o praticamente resistente a qualquer ataque físico. 

Parece que a entrada da Pokédex de Geodude foi literalmente escrita falando sobre o presidente Oaks. Por causa dos dias do presidente Oaks como advogado e juiz, suas habilidades de defesa são fora de série e ele pode suster e refutar qualquer argumento.

Presidente Henry B. Eyring — Pidgey

Entrada na Pokédex: Entre todos os Pokémons voadores, esse é o mais bondoso e mais fácil de capturar.

O Presidente Eyring é o homem mais doce e gentil, o que torna Pidgey a escolha perfeita como seu espírito Pokémon. O Presidente Eyring é o vovô que todo mundo gostaria de ter, semelhante ao Pidgey que é tudo o que você gostaria de ter como Pokémon iniciante.

Presidente M. Russell Ballard — Vulpix

Entrada na Pokédex: Dentro do corpo de Vulpix queima uma chama que nunca se apaga. 

A devoção do Presidente Ballard ao Senhor e o fato de ele cumprir Seus mandamentos tem sido uma constante durante toda a sua vida — e provavelmente é por isso que seus amigos o chamavam de bispo na faculdade. Como Vulpix, o fogo em seu coração arde para sempre, quer seja em relação ao trabalho missionário, seu serviço como apóstolo do Senhor ou simplesmente ao ser o melhor que ele pode ser.

Élder Jeffrey R. Holland — Arcanine

Entrada na Pokédex: Arcanine é conhecido por sua bravura e lealdade feroz.

Novamente, é como esta entrada na Pokédex tivesse sido escrita para o próprio Élder Holland! É na mosca. Considerando que ele mesmo disse: “a principal característica do amor sempre foi a lealdade”, não é nenhuma surpresa que Arcanine seja seu espírito Pokémon. Além disso, Arcanine solta fogo, muito parecido com o Élder Holland, não acha?!

Élder Dieter F. Uchtdorf — Articuno

Entrada na Pokédex: Um pássaro Pokémon lendário que dizem que aparece para pessoas condenadas que se perdem nas montanhas geladas.

Em primeiro lugar, é claro que o élder Uchtdorf tinha que ser um Pokémon voador.  Em segundo lugar, Articuno passa o tempo orientando os perdidos para que voltem à segurança, tal como o Élder Uchtdorf orienta as ovelhas perdidas de volta ao redil. Leia o discurso de outubro de 2013 do élder Uchtdorf intitulado “Venham, Juntem-se a Nós” e você verá exatamente o que quero dizer.

Élder David A. Bednar — Alakazam

Entrada na Pokédex: Seu cérebro altamente desenvolvido é comparável a um supercomputador.

Eu tenho que ler os discursos do Élder Bednar umas cinco vezes para compreender plenamente todas as doutrinas que ele transmite na conferência geral. Os discursos dele são incríveis (e às vezes muito complexos). Como Alakazam, o Élder Bednar tem o cérebro de um supercomputador.

Élder Quentin L. Cook — Dragonite

Entrada na Pokédex: É um Pokémon de bom coração que leva navios perdidos e que estão afundando na tempestade para terra firme.

Quando o Élder Cook era um garotinho, ele correu de volta para a escola durante uma simulação de incêndio (que talvez ele não achasse que fosse uma simulação) para resgatar os sapatos que pertencia a um menino que era pobre demais para conseguir outro par se aquele fosse danificado. Dragonite, como Élder Cook, é bondoso e gosta de deixar os outros em segurança, sempre reserva tempo para ajudar os necessitados.

Élder D. Todd Christofferson — Ônix

Entrada na Pokédex: Ônix tem um ímã no cérebro. Ele funciona como uma bússola para que este Pokémon não se perca.

O Élder Christofferson é outro cujos discursos normalmente preciso ler algumas vezes para entender. Durante toda sua vida, o Élder Christofferson tem sido fiel, sempre se esforçando para seguir o conselho do Senhor — e tal como Ônix tem uma bússola interna. Por causa disso, ele nunca perde a direção e está constantemente andando no caminho do convênio.

Élder Neil L. Andersen — Lapras

Entrada na Pokédex: “Uma alma gentil que . . leva as pessoas através do mar de volta à terra firme.”

O Élder Neil L. Andersen sempre coloca a família em primeiro lugar. Quando seus filhos estavam crescendo, a família estudava as escrituras e cantava um hino todas as noites. Assim como Lapras guia as pessoas pelos mares tempestuosos, o Élder Andersen dedicou a vida a guiar a própria família (e todo mundo que conhece) pelos mares tempestuosos da vida.

Élder Gary E. Stevenson — Hitmonchan

Entrada na Pokédex: Este Pokémon tem um espírito indomável e jamais desistirá diante da adversidade.

Como um amante confesso de veículos para andar na neve, esqui, snowboard e vários esportes aquáticos, não é surpresa que o Élder Stevenson seja esse Pokémon ícone de saúde e Fitness. Hitmonchan também é amante dos esportes e tem o espírito de um boxeador que passa a vida treinando para um Campeonato Mundial. Além disso, eles compartilham um “espírito indomável”, que os faz vencer.

Élder Dale G. Renlund — Eevee

Entrada na Pokédex: Eevee é um Pokémon exclusivo que pode se adaptar ao ambiente, alterando sua forma e suas habilidades quando evolui.

Com exceção de Ditto, Eevee é provavelmente o Pokémon mais adaptável. Da mesma forma, o Élder Renlund passou a vida adaptando-se às diferentes circunstâncias, dividindo seus anos de infância entre Utah e Suécia. Não importa as circunstâncias da vida, o Élder Renlund aprendeu a adaptar-se e agradecer a Deus por cada experiência.

Élder Gerrit W. Gong — Pikachu

Entrada na Pokédex: Pikachu pode ajudar outro Pikachu que estiver fraco compartilhando sua corrente elétrica.

Quando cada autoridade geral é apoiada, outro membro do Quórum dos Doze escreve uma breve biografia sobre sua vida. A do Élder Gong foi escrita pelo Élder D. Todd Christofferson. O Élder Gong ama a Deus e confia Nele, assim como o Pikachu de Ash confia nele e é dedicado a segui-lo e agradá-lo.

Élder Ulisses Soares — Clefairy

Entrada na Pokédex: Esse Pokémon é amigável e pacífico. 

Acho que fica melhor resumido nas palavras do élder David A. Bednar: “O Élder Soares é um discípulo do Salvador puro e inocente.” Clefairy é amigável e pacífico, e o Élder Soares compartilha as mesmas qualidades. Além disso, quem não gosta de Clefairy?

O que você acha? Esses Pokémons combinam com as autoridades gerais? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

Verdades do evangelho que Dumbledore da série Harry Potter ensinou